A Afilhada (Portuguese Edition) - download pdf or read online

, , Comments Off on A Afilhada (Portuguese Edition) - download pdf or read online

By Manuel de Oliveira Paiva

A Afilhada
Manuel de Oliveira Paiva, escritor brasileiro (1861-1892)

Este livro apresenta «A Afilhada», de Manuel de Oliveira Paiva.

Índice interativo:
- Apresentação
- A Afilhada
- Novos Mergulhos, E Nova Temporada De Molho E De Movimento. period Bom Que A Banheira Desse Campo À Natação. Não Sabia Nadar, Mas Com Aquele Pendor De Peixe, Aquela Natureza Instintiva E Rudimentar Nadaria Como As Alimárias, Sem Ensino. Começou A Arrepiar-se. Fartara A Sede De Toda Aquela Pele Crivadinha Invisivelmente De Poros E De Desejos. Saía Demoradamente Da Água E De Uma Carreirinha, Como Se Houvesse Agora Muito Pejo E Vergonha Da Sua Nudez, Foi Acostar-se Ao Cabide, Pondo Os Pés Sobre Um Pequeno Estrado, Puxou A Toalha, Cobriu-se Por Diante, Do Seio Aos Joelhos, Encolhida, Cíngindo-se Com Os Braços, Como Uma Está¬tua De Vénus. Surpresa. Tremia De Gosto, De Propósito, Infantilmente, Com Os Joelhos E Com Os Beiços, A Si Mesma Exagerando O Frio. Saturada De Água. Uma Lesma Arrastava-se Na Parede Úmida, E Uma Rã Fazia Raco-raco Debaixo Do Beiral. Entrou A Escutar Novamente A Música Da Ventania. Es¬premeu Os Cabelos, Enxugou-se O Quanto Pôde, E Encolhidinha, Como Se Lhe Fugira Todo O Calor Orgânico E Sensual, Meteu-se Na Camisa. Então Empertigou-se. Podiam V-la. Não Lobrigavam Mais Que O Roliço Dos Bra¬ços, O Coxim Do Decote, E O Início Das Pernas. Agradável Sensação Per¬correu-a, Quando As Formas Se Acharam Protegidas Pelo Morim Cheiroso A Trevos, Enxutinho E Quente. E Passou A Mão Cariciosamente Pelo Relevo Das Formas. Torceu Os Cabelos Na Toalha, Sacudiu-os, Passou-lhes O Pente.

Show description

Read or Download A Afilhada (Portuguese Edition) PDF

Similar literature & fiction in portuguese books

Download e-book for iPad: Angélica e Firmino (Portuguese Edition) by Manuel de Araújo Porto-Alegre

Angélica e FirminoManuel de Araújo Porto-Alegre, escritor do romantismo, pintor, caricaturista, arquiteto, crítico e historiador de arte, professor e diplomata brasileiro (1806 – 1879)Este livro apresenta «Angélica e Firmino», de Manuel de Araújo Porto-Alegre. Índice interativo:- Apresentação- Interlocutores- Angélica E Firmino

New PDF release: Os Brilhantes do Brasileiro (Portuguese Edition)

Os Brilhantes do BrasileiroCamilo Castelo Branco, escritor português, romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor (1825-1890)Este livro apresenta «Os Brilhantes do Brasileiro», de Camilo Castelo Branco. Índice interativo:- Apresentação- Aflições Sudoríferas- 1. 600$000 Réis- Retratos Do normal- Amigos E Senhores- Considerações Plásticas- Amigos Do Seu Amigo- Revelações Cômicas- Revelações Tristes- Amores Fatais- O Poeta- Sonhos E Esperanças- A Fuga- Desamparo- through Dolorosa- Meio Milhão- Por Causa Do Fígaro- História Dos Brilhantes- A Infamada- Amor-próprio- O Doente E O Doutor- Morre Hermenegildo- Felicidade Suprema- Os Homens Honestos- A Opinião Pública- O Cego- A Providência- Vem Rompendo A Luz- Confidências Do Cego- Luz- Finalmente- Conclusão- Epílogo

Asas da eternidade (Portuguese Edition) by Eduardo Coelho Ayub PDF

Asas da Eternidade (2017, 166 páginas) narra a história do comandante Lazlo, um piloto expatriado em busca de melhores condições de trabalho e de vida, tendo a África como cenário. Piloto de carreira, Ayub utilizou elementos do seu cotidiano na aviação para compor sua narrativa envolvente e rica em detalhes.

Get O Olho Que Tudo Vê: Comando Reptiliano (Portuguese Edition) PDF

Batalhas diárias entre aqueles que se dizem detentores do poder de Deus, cada grupo defendendo o seu controle sobre as massas a todo custo. A verdade pode ser tão difícil de ser aceita, que teremos uma maioria esmagadora preferindo não buscá-la e talvez não a possa imaginar mesmo se quisesse, haja vista ser a escolha por isso ou aquilo, uma grande ilusão.

Extra resources for A Afilhada (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

A Afilhada (Portuguese Edition) by Manuel de Oliveira Paiva


by Kenneth
4.1

Rated 4.13 of 5 – based on 35 votes